Deu o que falar: Ex-prefeito Fúlvio Zuppani é condenado por improbidade administrativa

Compartilhe esta notícia:

“Vou tomar as atitudes que couberem a mim”, disse Zuppani

Em sentença proferida em 8 de agosto, mas publicada no Diário Oficial na sexta-feira (8), o ex-prefeito de Taquaritinga Dr. Fúlvio Zuppani foi condenado pelo Juiz de Direito da Primeira Vara Judicial da Comarca de Taquaritinga, Dr. Leopoldo Vilela de Andrade Silva Costa, por prática de ato de improbidade administrativa e dano ao erário público.

De acordo com a sentença proferida, a contratação da empresa Seven Leilões para realizar a venda de bens em leilão, deveria ocorrer através de processo licitatório, fato que não aconteceu.

A decisão leva em conta o fato de terem sido realizadas duas avaliações em curto espaço de tempo e uma delas, reduzido os valores dos veículos leiloados em aproximadamente, 50%. O ex-prefeito, por sua vez, se defendeu, dizendo que os referidos veículos se encontravam em péssimas condições de uso, nomeando três servidos públicos para acompanhar as vendas.

Já a empresa Seven Leilões argumentou que a avaliação foi feita por profissionais da área, cujos valores foram aprovados pela referida comissão de funcionários.

Como os argumentos das defesas não foram acolhidos, o ex-prefeito e a empresa foram condenados, solidariamente, o que, de imediato, implica na suspensão dos direitos políticos, por cinco anos de Fulvio Zuppani, além de pagamento de uma multa causada ao município. A empresa, por sua vez, está impedida de contratar com o poder público pelo mesmo prazo.

A Ação Civil Pública, promovida pela Dra. Marília Bononi Francisca, promotora pública de Taquaritinga, tramita na 1ª Vara da Comarca. Em se tratando de decisão de primeiro grau, os réus poderão interpor recurso ao Tribunal de Justiça-SP.

O outro lado – Procurado pela reportagem de O Defensor, o qual agradeceu pela lisura e profissionalismo empregados na matéria, Dr. Fúlvio Zuppani comentou: “Estou tranquilo quanto a tudo isso”. “Não cometi, durante minha estada como prefeito, nenhuma atitude dolosa”. Por fim, declarou: “Vou tomar todas as atitudes que couberem a mim”, explicou.

Compartilhe esta notícia: